Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sentir na Pele

alergias, manias e outras patologias.

Sentir na Pele

alergias, manias e outras patologias.

O Satisfaz Pouco a Português

Foi no meu sexto ano de escolaridade que recebi a nota de português... Um "grande" satisfaz pouco escrito a vermelho no canto superior direito da folha do teste.

 

  

Naquela altura tínhamos de entregar os testes aos nossos pais para eles assinarem e mostrar ao professor como prova que o nosso encarregado de educação tinha tomado conhecimento.

O que aconteceu foi que senti medo ao pensar na relação que o meu pai ia ter quando lhe mostrasse a nota...

 

Quando cheguei a casa nesse dia, fui esconder o teste para ganhar tempo (ou até mesmo para o esconder para "sempre" ). Resolvi então guardar o mesmo numa caixa onde tinha arrumadas as minhas fitas para o cabelo, uma caixa pintada e antiga que já era da minha avó. Caixa essa onde ela em outros tempos arrumava um chapéu. Dobrei o teste em quatro, e coloquei no fundo da caixa.

 

Os dias foram passando e eu sabia que escondia um segredo, eu sabia que estava a fazer algo de forma errada porque continuava nervosa e com medo (muitas vezes um grande conselheiro). Outras vezes tinha medo que a minha mãe chegasse perto da caixa, como acabou por acontecer, mas que com "sorte" não descobriu o teste. A professora lá me perguntava pelo teste e eu ia dizendo que me tinha esquecido dele, os meus pais lá me perguntavam pelo teste e lá ia dizendo que não o tinha recebido.

 

O período estava a acabar e eu sabia que os meus pais iam acabar por descobrir... A mentira tem perna curta!

 

Como me sentia perseguida pela vergonha da mentira, um dia, mesmo com o coração descontrolado resolvi enfrentar a realidade e encarar os meus pais e o problema. Nunca tinha sentido o que senti naquele dia nem naqueles dias. Chamei os dois ao meu quanto, abri a caixa mostrei o teste, e expliquei toda a história, sem nunca lhes dar a possibilidade de me interromperem com receio que me faltasse a coragem.

 

Vi na cara deles a deceção com a minha nota, mas vi também a felicidade que sentiram ao verem que estava a crescer e a enfrentar a vida tal como ela é!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.